Plano de Ação do Envelhecimento Ativo vai promover atividades físicas, sociais e culturais em pessoas com doença oncológica

Plano de Ação do Envelhecimento Ativo e Saudável

O Plano de Ação do Envelhecimento Ativo vai passar a integrar o projeto “Do Passo ao Abraço”, cujo objetivo é promover a longevidade ativa e o tratamento integrado para idosos com cancro e sobreviventes de cancro.
A formalização do protocolo teve lugar no dia 21 de maio e foi assinado entre Nuno Marques, coordenador nacional do Plano de Ação do Envelhecimento Ativo e Saudável, Cristina Vaz de Almeida e Vasco Fonseca, Coordenadores do projeto “Do Passo ao Abraço”, e contou com a presença da Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão.
Para Nuno Marques, este é “um passo positivo para melhorar a vida das pessoas com doença oncológica em todo o país, através da promoção da atividade física”.
A cerimónia contou ainda com uma sessão de atividades físicas levada a cabo pela professora Maria João Correia, responsável pelas ações junto dos idosos da Junta de Freguesia da Ajuda, em Lisboa.
Com a assinatura deste protocolo será possível levar o projeto “Do Passo ao Abraço” a todo o país, através do Plano Nacional de Envelhecimento ativo, de modo a revolucionar a forma como os idosos com cancro encaram a atividade física e a monitorização da sua saúde.

Share the Post:

Related Posts